SINTÉTICAS - GIROLANDO

História da Raça

A origem do primeiro Girolando não dista muito do tempo. As primeiras notícias do surgimento desses animais data-se da década de 40.

Pelos anseios dos criadores brasileiros, começou a ser praticado o cruzamento do Gir com o Holandês intensamente, procurando que as duas raças se complementassem com rusticidade e produtividade.

A multiplicação desses animais, mesmo desordenadamente, foi acelerada (pela alta produtividade e eficiência reprodutiva). Atualmente encontramos o Girolando em todos os Estados da Federação.

As fêmeas Girolando, produtoras de leite por excelência, possuem características fisiológicas e morfológicas perfeitas para a produção nos trópicos (capacidade e suporte de úbere, tamanho de tetas, fatores intrínsecos à lactação, pigmentação, capacidade termo-reguladora, aprumos e pés fortes, conversão alimentar, eficiência reprodutiva, etc.) atribuindo um desempenho muito satisfatório economicamente.

fonte: associação brasileira dos criadores de girolando

Matrizes

  DOADORA RGD LINHAGEM
 
BELEZA DO GER X TEATRO DA SILVANIA x ITAGIBA DÉBORA BRASA ASTRE
 


voltar

Informativos

CURSO DE T.E. (Transferência de Embriões)

Ultrassonografia


Datas a serem definidas



saiba mais

Testimonials

“Voluptatem accutium doloremque laudotam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inre vritatis et quasi architecto beatae vitae dicta suntx- plibo.”

Mr. Andre Knoll

Newsletters

Enviar