ZEBUÍNAS - NELORE

História da Raça

O nelore tem sua origem em um distrito, de mesmo nome, da antiga Província de Madras, Estado de Andra, situado na Costa Oriental da Índia, banhado pelo mar de Bengala. Mas a história do nelore é anterior. Ela começa com o deslocamento dos povos arianos, há dois mil anos antes da era cristã. Foram os arianos que levaram os animais para o continente indiano, onde viveram em diferentes situações de clima e de temperatura.
O nelore é um animal adaptado às condições dos trópicos, enfrentando os períodos de seca que duram até seis meses, alimentando-se de pasto de braquiária decumbens, de baixa qualidade, e enfrentando os ecto e endoparasitos, além de sobreviver, crescer e reproduzir.

O nelore tem pêlos curtos, finos e lisos que auxiliam na eliminação do calor. A pelagem branco-cinza, e a pele preta apresentam um conjunto de propriedades físicas de refletir, absorver, irradiar e filtrar as diversas radiações solares dos trópicos. É um animal que possui bons aprumos, cascos e ligamentos firmes, umbigo curto, vergalho bem direcionado, com testículos largos, bem conformados e curtos.

fonte: criar e plantar

Matrizes

  DOADORA RGD LINHAGEM
 
ACHADA DO BRUMADO DV4996 ZEFEC ABDALA x MEDICINA DO BRUMADO
 
BAGANA DO BJ APBJ1841 1646 DA MN x FOLHA DA ZEB. VR.
 
BAIONETA DA SPAF NPF88 FAJARDO x BARREIRA DA SEMAWI
 
ESPANHOLA DA DHMF DHF1011 ANDAMAN TE BM DA FC x INDIAN DA MF
 
PLATINA TE DA QUIL QUI1290 IGUAÇU DA PAG. x BICA DA QUIL.


voltar

Informativos

CURSO DE T.E. (Transferência de Embriões)

Ultrassonografia


Datas a serem definidas



saiba mais

Testimonials

“Voluptatem accutium doloremque laudotam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inre vritatis et quasi architecto beatae vitae dicta suntx- plibo.”

Mr. Andre Knoll

Newsletters

Enviar