ZEBUÍNAS - SINDI

História da Raça

Pode ser considerada uma verdadeira história de cinema a importação, em 1952, de gado sindi diretamente do Paquistão. O autor da façanha foi o diretor do Instituto Agronômico do Norte (IAN), Felisberto de Camargo, que trouxe consigo, num avião cargueiro inglês fretado, 31 animais da raça, sendo 28 fêmeas e três reprodutores.
Durante dez anos, criadores, a ABCZ e o Mapa, discutiram, avaliaram e reavaliaram os documentos pertencentes aos centros oficiais de pesquisa, que alegavam ser a raça totalmente apropriada para a produção de leite no semi-árido nordestino.

Agora, a raça sindi, além de retornar ao quadro técnico da ABCZ, encontrou novamente grandes horizontes pela frente. Seja nos criatórios existentes em cidades como Ituverava ou Sales, ambas no interior paulista, ou nos rebanhos do Rio de Janeiro ou do Ceará, o criterioso trabalho técnico que está sendo empregado ao sindi certamente mostrará que esse gado é uma boa promessa para a produção de leite -até no Rio Grande do Sul, a raça já foi absorvida.

fonte: ABCSindi

Matrizes

  DOADORA RGD LINHAGEM
 
GENOVA FIV DO ACS IASR 600 VELUDO-E x ABREULANDIA DA ACS


voltar

Informativos

CURSO DE T.E. (Transferência de Embriões)

Ultrassonografia


Datas a serem definidas



saiba mais

Testimonials

“Voluptatem accutium doloremque laudotam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inre vritatis et quasi architecto beatae vitae dicta suntx- plibo.”

Mr. Andre Knoll

Newsletters

Enviar